Proj. Água

Primeira Etapa:

             Para trabalharmos sobre Hidrografia, iniciamos com a seguinte pergunta: "No nosso planeta há mais água ou terra?" Chegou a uma resposta? Para facilitar, mostraremos o gráfico em forma de "pizza" que fizemos para esboçar mais ou menos a proporção tanto de um quanto de outro...




Segunda Etapa:

             Depois de questionarmos o fato do nosso planeta ser chamado de planeta Terra e não de Água - já que notamos que há mais água na superfície terrestre - perguntamo-nos quanto de água em nosso planeta está disponível para consumo? Será que realmente é necessário economizar água o tanto quanto ouvimos? Novamente fomos para o papel e, através de um gráfico simples, dividimos, mais ou menos na proporção, a quantidade de água imprópria para consumo e a água potável...





Terceira Etapa:

             Preservar a água e conscientizar as pessoas é, sim, muito importante, notamos isso a cada etapa que desenvolvemos acerca desse tema, começamos a repensar nossas atitudes do dia-a-dia e a escrever ações para melhor economizar a água que chega em nossas casas. Através do nosso livro de geografia, observamos o mapa do mundo e os países que já sofrem a escassez de água e o quanto o nosso tem em abundância, no entanto, até quando? E além dos rios, onde mais a água está presente e nem notamos? Nossa, até nos alimentos!!!

            Aaahh, agora sim fica fácil entender o ciclo da água, pois se uma fruta embalada e colocada ao sol fica com o plástico molhado após certo tempo, notamos que, além dela possuir água, houveram algumas transformações, evaporação e, posteriormente, sua forma volta a ficar líquida assim que toca o plástico que a envolvia.


Quarta Etapa:

           Nada como através de documentários verificar a importância da valorização e preservação da água. "Enquantos muitos não tem água nem para sobreviver, outros a tem em abundância".
 
 

Um comentário: